O vice-prefeito Frederico Paes e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto Almeida, receberam representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep) para mais uma reunião. Na pauta, as demandas de sindicato foram apresentadas e a posição do município foi colocada à mesa.
A reunião foi avaliada como importante e positiva por Frederico Paes. “É uma política pública do município, uma diretriz de gestão do prefeito Wladimir Garotinho, de sempre valorizar e ouvir os servidores, por isso o contato permanente com o sindicato da categoria. Hoje também foi explicado sobre um estudo de impacto financeiro da impossibilidade, nesse momento, com a frustração de receitas e o limite prudencial da folha de pagamento, de se aplicar o reajuste do IPCA”, disse o vice-prefeito ao acrescentar que o diálogo permanece.
O secretário Fellipe Augusto informou que uma nova reunião foi agendada para daqui a 15 dias, para dar sequência a pauta apresentada. “A reunião foi boa. As demandas de Sindicato foram apresentadas, a posição do município foi colocada à mesa, algumas outras reivindicações por parte do sindicato foram feitas e a gente vai fazer os estudos necessários para verificar a possibilidade de atendimento a essas outras demandas. Ficou marcada uma nova reunião, só coma a Administração e o Sindicato, daqui a 15 dias, para apresentar o resultado das solicitações feitas nessa reunião”, explicou.