Paulo Gustavo falava aos quatro ventos sobre as histórias que viveu no lugar em que nasceu, Nikiti city, também conhecida como Niterói. Nada mais justo, portanto, que a cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro fosse escolhida para abrigar a exposição “Paulo Gustavo: Rir É Um Ato de Resistência”, que contou com um coquetel de lançamento neste sábado (12), no Museu de Arte Contemporânea (MAC).
“Essa exposição é muito importante e foi difícil de realizar e também está sendo muito bonito fazer essa estreia. Paulo foi uma pessoa muito particular, específica e eu quis trazer um pouco desse brilho e amor pela Arte para o público, que também o ama e pode ver isso aqui”, declarou Thales Bretas, viúvo do ator.
A mãe do ator, Déa Lucia também compareceu ao evento em homenagem ao humorista, que morreu, em maio de 2021, aos 42 anos, em decorrrência de complicações causadas pela Covid-19. Bastante emocionada, a artista, que inspirou dona Hermínia, personagem principal da trilogia “Minha Mãe É Uma Peça”, enviou uma mensagem aos admiradores do filho dela.
“Para os fãs do meu filho tudo. Paulo Gustavo os adorava, tinha prazer em brincar e falar com as pessoas. Só tenho que agradecer aos fãs por todo o carinho, por todas as vezes que estiveram no teatro. Por tudo.”
Intitulada com uma das frases emblemáticas de Paulo Gustavo, a mostra reúne registros da infância e juventude, materiais de acervo pessoal, figurinos originais de personagens marcantes do artista, além de cenografias imersivas que convidam o visitante a reviver momentos inesquecíveis da carreira do humorista.
Com informações de GShow