Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a questão das fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) “é um erro feito no governo passado”.
“A gente poderia ter feito um show de pirotecnia, como sempre se faz nesse país, toda imprensa dá manchete no jornal e uma semana depois todo mundo esquece e o roubo continua. O que nós fizemos? Fizemos aquilo que um governo sério faz: colocamos a Polícia Federal, a CGU [Controladoria-Geral da União], para fazer investigação minuciosa de tudo até chegar onde a gente queria chegar, que era nas pessoas que cometeram o erro”, começou.
“Todo mundo sabe que isso é um erro feito no governo passado, possivelmente propositadamente. A gente ainda não está fazendo as coisas, denunciando fortemente, porque nós temos que apurar. A CGU é muito séria, a AGU [Advocacia-Geral da União] é muito séria e a Polícia Federal é muito séria, então nós vamos investigar. Quem errou vai ser punido e nós vamos devolver o dinheiro aos aposentados”, prosseguiu o presidente.
Com informações de CNN