A família de Preta Gil, que morreu neste domingo (20) aos 50 anos, está repatriando o corpo da cantora para trazê-lo de volta ao Brasil.
Por meio de uma publicação no Instagram de Gilberto Gil, os parentes informaram o processo. Ela estava em Nova York, nos Estados Unidos, fazendo um tratamento experimental contra o câncer de intestino.
Segundo a publicação, a família está nos EUA cuidando dos procedimentos a repatriação do corpo ao Brasil. “Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”.
Preta Gil estava a caminho do aeroporto para voltar ao Brasil quando passou mal e precisou ser levada ao hospital. A família de Preta Gil preparava o retorno da cantora para casa. No entanto, ela não resistiu após passar mal na ambulância em que estava a caminho do aeroporto e voltar ao hospital para ter atendimento médico.
A filha de Gilberto Gil estava nos Estados Unidos desde maio, onde fazia tratamento experimental contra o câncer. Ela decidiu apostar na possibilidade após mais de dois anos de procedimentos que incluíram cirurgia, quimioterapia e radioterapia, além de internações.

