Entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (04), Campos dos Goytacazes (RJ) foi atingida por muita chuva e ventos fortes mais uma vez. A cidade registrou um episódio de chuva com características típicas de chuva convectiva, potencializado pelo cenário de instabilidade atmosférica associado à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o Sudeste do Brasil.
A chuva mais significativa ficou concentrada em cerca de uma hora. Tendo desde o fim da tarde até a noite maiores volumes acumulados na região central do município, especialmente nas estações de Ponte Barcelos Martins (34,6 mm), Jardim Carioca (31,6 mm) e também no Parque Cidade Luz (22,4 mm). Já mais ao norte de Campos, destacaram-se os acumulados registrados em Morro do Coco (32,2 mm) e Arraial (30,0 mm). Em contrapartida, áreas mais afastadas apresentaram volumes bem menores, como Dores do Macabu (6,6 mm), Serrinha (4,8 mm), Lagoa Feia (4,0 mm) e Farol (3,4 mm), além de 11,6 mm em Lagoa de Cima e 10,8 mm em Lagoa do Campelo, evidenciando o caráter localizado típico desse tipo de precipitação. Vários pontos de alagamento foram registrados na cidade.
Campos dos Goytacazes-RJ também registrou nessa quarta-feira (4) várias quedas de árvores por conta da chuva e dos fortes ventos. Vamos aos bairros: IPS, Parque Presidente Vagas, Parque São Jorge, Parque João Maria e Estrada de Lagoa Cima a Batatal.

