Na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, pela última rodada do Grupo A da Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Igor Jesus, que teve atuação destacada. O Glorioso, assim como na final da competição de 2024, jogou com um a menos desde o primeiro tempo — após a expulsão de Jair — mas se impôs e mereceu o resultado.
A partida contou com a presença de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Foi a primeira vez que o treinador italiano acompanhou in loco um jogo de um clube brasileiro desde que assumiu o comando da seleção. E certamente aprovou o jogo de Igor Jesus.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos, terminando em segundo lugar no Grupo A e garantindo vaga nas oitavas. A equipe fez a mesma pontuação do Estudiantes, que também venceu nesta terça-feira (contra o Carabobo), mas ficou atrás dos argentinos no saldo de gols.
A Universidad de Chile, que avançaria com um empate, terminou com 10 pontos e ficou em terceiro lugar. Com isso, disputará a repescagem da Copa Sul-Americana. Já o Carabobo, com apenas um ponto, foi eliminado da competição.