Fake News e boatos em grupos de WhatsApp de Campos estão causando pânico na população. Crianças sequestradas por um veículo HB20 vermelho e relatos de crianças mortas e até manifestações contra o sequestro de crianças, estão tomando de assalto os grupos de notícias de WhatsApp e em outras redes sociais.
Em entrevista, a delegada Carla Tavares esclarece que não há registros de sequestros em Campos, desmentindo boatos das redes sociais. Ela alerta sobre a responsabilidade ao divulgar informações falsas, que podem colocar vidas em risco. A delegada destaca a importância de registrar ocorrências na polícia, não nas redes, para garantir a segurança e evitar pânico desnecessário.
“O que a gente percebe é que boatos circulam nas redes sociais, mas não há nenhum registro de sequestro aqui na delegacia do Centro. Embora as pessoas afirmem com toda a certeza sobre esses sequestros, porque nunca foram registrados na delegacia? Um fato criminoso, se acontecer, precisa ser registrado em sede policial”, completou Carla.
A delegada ainda afirmou que todos os órgãos de segurança publica estão interligados e nenhum registro foi feito por nenhum órgão de segurança da cidade. “Esse tipo de boato não é novidade, já houve um tempo em que uma Kombi sequestrava crianças, agora é um HB20 vermelho, falta materialidade para que um caso como esse siga adiante”, disse.
Há dois dias, o audio de uma mulher relatando o assassinato de uma criança, cujo corpo foi encontrado nas imediações da Uenf, circula por grupos de notícias de WhatsApp. O setor de Comunicação Social 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos, negou que a ocorrência tenha acontecido. A delegada Carla Tavares também negou que a ocorrência tenha chegado à 134.
Com informações da Record TV Interior
.