A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi contratada para organizar o próximo concurso IBGE, que contará com mais de 9,5 mil vagas temporárias. O contrato com a banca foi publicado na terça-feira, 14, no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
O extrato de contrato também foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta (15).
A portaria que autorizou o concurso, em agosto, determina que o edital seja divulgado em até seis meses, ou seja, até fevereiro de 2026. Porém, segundo o IBGE, o documento será disponibilizado “o mais rápido possível”.
A FGV será a banca organizadora responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as provas aos candidatos. Ao todo, serão abertas 9.580 vagas, a serem distribuídas pelos seguintes cargos de nível médio: agente de pesquisas e mapeamento (8.480 vagas) e supervisor de coleta e qualidade (1.100 vagas).
O destaque do concurso para temporários do IBGE estará na distribuição dessas oportunidades. De acordo com o Estudo Técnico Preliminar (ETP) da seleção, as vagas serão distribuídas por 530 municípios. Os nomes das cidades, no entanto, ainda não foram divulgados.

