O Fluminense tomou conta do jogo, mas não saiu do 0 a 0 com o Borussia Dortmund hoje, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes. O goleiro Kobel foi o grande responsável por manter o tabu de quase 13 anos dos brasileiros contra times europeus.
O time de Renato Gaúcho dominou a partida, mas viu o goleiro do Dortmund garantir o 0 a 0. O arqueiro foi o grande nome do duelo e segurou as principais investidas de um solto time carioca.
O resultado mantém a soberania dos times europeus contra brasileiros em Mundiais de Clubes. A última vitória de um clube verde-amarelo aconteceu na final de 2012, que sagrou o Corinthians campeão em cima do Chelsea.
Principal nome do ataque carioca, John Arias foi eleito o melhor da partida. O ponta deu trabalho para a zaga alemã, especialmente no primeiro tempo.
O Flu volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Ulsan HD no MetLife Stadium. Já o Dortmund encara o Mamelodi Sundowns no mesmo dia, às 13h (de Brasília), no TQL Stadium.

