A terceira rodada do Brasileirão terminou com os dois maiores favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras, dividindo a liderança da competição. O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, no domingo (13), enquanto o Palmeiras ganhou o Dérbi contra o Corinthians, no sábado, também por 2 a 0.
O Flamengo aparece em primeiro pelos critérios de desempate. O Rubro-Negro tem um gol marcado a mais que o Verdão (5 a 4). Os dois são os únicos times do campeonato que conquistaram sete pontos.
O técnico Filipe Luís contou com o bom desempenho do camisa 10, Arrascaeta, para recuperar a confiança da equipe e afastar as críticas após a atuação abaixo do esperado na Libertadores, na última semana.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador elogiou a postura dos jogadores no jogo como visitante e destacou a forma como a equipe recuperou a confiança após a surpreendente derrota para o Central Córdoba no Maracanã. Para Filipe Luís, o desempenho da equipe reflete a qualidade do elenco do Flamengo.
“Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre eram orientados, segundo o que o jogo pedia. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra somente uma coisa: o nível dos jogadores”, disse.