Metrô funcionará 24 horas durante o carnaval

Os trens circularão sem interrupção no período (Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

A concessionária MetrôRio, que administra a malha metroviária do Rio, anunciou nesta segunda (13) que terá um esquema especial de funcionamento nos cinco dias de Carnaval. Os trens circularão sem interrupção das 5h de sexta (24) até as 23h de terça (28), com extensão de embarque nas estações Praça Onze e Central até as 3h de quarta de cinzas, dia 1º, em virtude do desfile das escolas mirins.

A partir das 10h de sábado, dia 25, os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. Os usuários que desejarem seguir viagem para a Linha 4 deverão fazer a transferência na Estação General Osório. A Concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard.

Para garantir a segurança de quem escolher o metrô para se deslocar aos blocos e desfiles, o MetrôRio elaborou um plano de segurança com a presença de brigadas de incêndio. Além disso, durante toda a operação especial de Carnaval, algumas escadas rolantes permanecerão desligadas. A medida tem como objetivo a prevenção de acidentes com fantasias e adereços, muito comuns nesta época do ano.

 

Comente essa Notcia




Shopping MaisRO