Dell e Junior Achievement lançam projeto para incentivar empreendedorismo em escolas públicas de Fortaleza e Rio de Janeiro

 

  • O Programa Miniempresa quer incentivar o empreendedorismo entre alunos do ensino médio de escolas da rede pública de ensino, por meio da criação e gestão de uma empresa estudantil, com o apoio de voluntários da Dell
  • Projeto já está ativo nas cidades de São Paulo, Hortolândia, Porto Alegre e Eldorado do Sul, abrangendo mais de 800 alunos

Fevereiro de 2017 – A Dell e a Junior Achievement anunciam a extensão do Programa Miniempresa para as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). O projeto é voltado a incentivar o empreendedorismo entre alunos do ensino médio de escolas públicas e funciona desde 2014 nas cidades de São Paulo (SP), Hortolândia (SP), Porto Alegre (RS) e Eldorado do Sul (RS).

No projeto, os estudantes são incentivados a desenvolver o empreendedorismo, por meio da criação e gestão de uma empresa estudantil, composta por quatro áreas: Recursos Humanos, Produção, Marketing e Finanças. Voluntários da Dell orientam os alunos, de forma presencial ou a distância, auxiliando-os a gerenciar com sucesso suas empresas.

“A Dell acredita na importância do empreendedorismo como um relevante motor da economia e, por meio dessa parceria com a Junior Achievement queremos estimular e preparar os jovens para serem empreendedores de sucesso no futuro”, afirma Luis Gonçalves,Presidente da Dell EMC Brasil para Commercial Solutions Group. “Além de oferecer instrumentos de apoio, nossos voluntários compartilham com os estudantes os valores que estão enraizados na cultura da própria Dell, em especial, as boas práticas como ética, integridade e comprometimento”, complementa.

“A prosperidade de uma sociedade é resultado de sua atitude empreendedora e de sua capacidade de inovação. A formação de jovens inovadores e empreendedores é, portanto, fundamental para o desenvolvimento do Brasil. A Junior Achievement trabalha para que esses jovens desde pequenos, recebam todas as ferramentas necessárias para ingressar no mercado de trabalho como agentes de mudança”, afirma Bety Tichauer, superintendente da Junior Achievement.

Para promover um ambiente tecnológico para os alunos das escolas que fazem parte do Miniempresa, a Dell fornece uma série de equipamentos da marca para o projeto, auxiliando os alunos a estarem conectados com os voluntários da Dell para o aconselhamento presencial e a distância. As informações dos trabalhos das miniempresas ficam armazenadas em servidores Dell localizados nas centrais da Junior Achievement.

Novos programas

Além do Miniempresa, a Dell também se juntará à Junior Achievement em mais dois novos programas: no Minha Ideia de Negócio, na qual alunos universitários poderão inscrever-se em uma competição de ideias empreendedoras, com consultoria de voluntários da Dell; e no Vamos Falar de Ética, que consiste em visitas de voluntários da Dell para compartilhar suas experiências com alunos da rede pública de ensino.

Sobre a Dell  

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.


Comente essa Notcia




Shopping MaisRO