Veja o que abre e fecha no Rio durante o feriadão da República

metropol

 

Devido ao feriado nacional do Dia da Proclamação da República nesta terça-feira (15), serviços e estabelecimentos o terão horários especiais de funcionamento. No Rio, o governo do estado decretou ponto facultativo na segunda-feira (14).  Confira abaixo a lista com outros órgãos e serviços.

Metrô Rio
– Sábado: as Linhas 1 e 2 operam entre 5h e 0h, com transferência de linhas na estação Estácio. A Linha 4 funciona das 6h às 21h e a transferência deve ser feita até as 21h na estação General Osório.

– Domingo: a operação das Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.

-Segunda-feira: entre 5h e meia-noite, as Linhas 1 e 2 estarão abertas aos usuários, com transferência entre linhas de Central a Botafogo. A Linha 4 funcionará das 6h às 21h e a transferência deve ser feita até as 21h na estação General Osório.

-Terça-feira: a operação será das 7h às 23h, com transferência de linhas na estação Estácio. Para facilitar o retorno dos fãs que forem ao estádio Nilton Santos (Engenhão) acompanhar o show do Guns N’ Roses, a Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo do Engenho de Dentro. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Ipanema – Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.

SuperVia
Na segunda-feira o funcionamento será normal. Para terça-feira, dia do feriado, haverá planejamento especial com trens extras em função dos grandes eventos que acontecerão na cidade.

Detran
Na segunda-feira não haverá expediente na sede. Já os postos de Vistoria, de Habilitação e de Identificação Civil funcionarão normalmente. Na terça-feira, não haverá expediente em qualquer setor do departamento.

Cedae
As agências de atendimento aos clientes não abrirão no feriadão.

Bancos
Na segunda-feira o funcionamento será no horário normal de cada banco. Já na terça-feira, as agencias bancárias não funcionarão. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 16.

Saúde
As unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde), policlínicas e ambulatórios dos hospitais, no ponto facultativo do dia 14, funcionarão das 8h às 12 h. Na terça-feira as unidades 24 horas da SMS do Rio funcionam ininterruptamente.

Shoppings
O funcionamento nos empreendimentos não sofrerá alteração de horários na segunda-feira, apenas na terça-feira.

– Ilha Plaza: as lojas e quiosques funcionarão das 15h às 21h. A praça de alimentação abrirá às 12h e funcionará até às 22h. O cinema funcionará conforme a programação.

– NorteShopping: as lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h. A praça de alimentação abrirá às 10h e funcionará até às 23h. O cinema funcionará conforme a programação. Pátio estará acessível das 10h à 00H

– Plaza Shopping Niterói: as lojas e quiosques funcionarão das 15h às 21h. A praça de alimentação abrirá às 12h e funcionará até às 22h. O cinema, o restaurante e o espaço gourmet funcionará conforme a programação.

– Recreio Shopping: as lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação abrirá às 12h e funcionará até às 22h. O Pão de Açúcar funcionará das 7h às 22h.

– Shopping Tijuca: as lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação abrirá às 12h e funcionará até às 22h. O cinema funcionará conforme a programação.

– RIOSUL Shopping Center e o Madureira Shopping:
Na terça-feira as praças de alimentação funciona das 12h às 21h, as demais lojas das 15h às 21h e os cinemas de acordo com a programação.

– ParkShoppingCampoGrande: as lojas funcionarão das 13h às 21h, a Smartfit fica aberta das 9h às 15h e o Supermarket de 8h às 21h. A Praça de Alimentação funcionará das 11h às 23h e a Praça dos Restaurantes, das 12h à 0h. O cinema funciona de acordo com a programação.

– Shopping Metropolitano Barra: as lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação abre das 11h às 22h, atividades de lazer funcionam das 13h às 22h e restaurantes a partir das 12h. O cinema funciona de acordo com a programação

 

Comente essa Notcia




Shopping MaisRO