Resort de luxo da África do Sul investe em vinho exclusivo

sabi

 

Safáris e bons vinhos são duas palavras recorrentes quando se pensa em uma viagem pela África do Sul. A combinação fica ainda melhor quando desfrutada no hotel cinco estrelas Sabi Sabi Private Game Reserve, que agora conta com um vinho da casa feito em parceria com a vinícola Stellenrust, de Stellenbosch – uma famosa região produtora de vinhos da África do Sul.

 

O Sabi Sabi é famoso por ter mais de 35 anos de excelência em safári e serviço impecável, enquanto Stellenrust é uma das maiores e mais renomadas vinícolas de Stellenbosch, em atividade desde 1928. Ter os vinhos da Stellenrust como os vinhos do Sabi Sabi foi uma escolha natural e essa relação se mantém desde 2010.

 

As duas empresas compartilham diversos princípios que as fazem líderes em suas respectivas áreas: hospitalidade, paixão, compromisso com o meio ambiente e com as pessoas. Em 2012, Sabi Sabi e Stellenrust reuniram-se e assumiram um risco quando decidiram experimentar o processo Bush Maturation – uma empreitada que parecia impossível e que, para alguns pessimistas, jamais funcionaria. Bush Maturation significa maturar o vinho em um clima levemente tropical, mas dentro de um ambiente controlado. No processo, o vinho foi transportado e colocado em dois barris de carvalho francês de 225 litros – um barril contendo Shiraz e o outro Cabernet Sauvignon. Eles foram guardados na adega do Sabi Sabi Earth Lodge, o lodge mais premiado do Sabi Sabi, sob uma temperatura de 18˚C. Sem saber exatamente qual seria o resultado final, regularmente enviavam amostras para serem testadas em Stellenrust, onde foram finalmente aprovadas.

 

A conclusão dessa jornada pioneira foi finalizada em 2016, quando o vinho foi então engarrafado e acrescentado na extensa carta de vinhos da adega do Earth Lodge, onde só entram excelentes vinhos sul-africanos, uma das razões pelas quais o Sabi Sabi foi recentemente premiado com duas estrelas no “The Best Wine Lists in the World – 2016” (“Melhores Cartas de Vinho do Mundo – 2016”, em tradução livre).

 

Sobre o Sabi Sabi Private Gane Reserve: Com 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sand, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge e o Little Bush Camp, repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic” , no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia. Desde 2015 o Earth Lodge integra a coleção “National Geographic Unique Lodges of the World”, uma coleção de hotéis boutique pela National Geographic Society, mesma organização responsável pela revista National Geographic.  Mais informações: www.sabisabi.com

 


Comente essa Notcia




Shopping MaisRO