Estácio promove palestra sobre legado do Parque Olímpico

parque-olimpico-via-olimpico

 

 

A Estácio promove amanhã, sexta-feira, palestra sobre o legado do Parque Olímpico, da arquiteta Adriana Figueiredo, que participou da equipe que projetou o mesmo. A profissional irá apresentar o estudo de utilização que a empresa AECOM desenvolveu para o Parque Olímpico, enfatizando como o espaço pode ser utilizado após a passagem dos Jogos Olímpicos.

a AECOM é a empresa que venceu, entre 59 propostas de 18 países, o concurso público para o projeto geral e urbanístico do Parque Olímpico.

O estudo de utilização que será apresentado na palestra é um exercício da AECOM dentro do que é desejado para o local, ou seja, não há garantias de que o Parque Olímpico será reaproveitado exatamente como o projetado pela empresa.

A palestra de Adriana Figueiredo faz parte da Semana de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, que movimenta outras quatro unidades. Com 20 anos de existência, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio tem oito mil alunos espalhados pelo Brasil, sendo quase quatro mil somente no Rio de Janeiro – o que representa praticamente metade dos estudantes deste curso no Estado. Na última avaliação nacional de cursos, divulgada pelo MEC no final do ano passado, o curso ficou em 1º lugar na avaliação do MEC (Enade) na cidade do Rio de Janeiro e em 2º lugar no Estado.

Serviço:

Palestra da arquiteta Adriana Figueiredo sobre o legado do Parque Olímpico

Data: 28 de outubro

Hora: 9h

Local: Campus Parque das Rosas

Endereço: Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 2.900 – Barra da Tijuca


Comente essa Notcia




Shopping MaisRO