Rio de Janeiro sedia seletiva para Mundial da Juventude

 

cbvelaO Grupo Energisa é patrocinador oficial do campeonato mais importante no calendário da Vela Jovem no Brasil: a Copa da Juventude. O evento esportivo reunirá os futuros nomes da vela brasileira até sexta-feira, no Iate Clube do Rio de Janeiro. A competição é seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro.

 

Este ano, a Copa da Juventude conta com 95 velejadores, de sete estados, nas classes Laser Radial (masculino e feminino); 420 (masculino e feminino); RS:X (masculino e feminino); 29er (masculino e feminino) e Hobie Cat 16 (aberto). Os vencedores em cada classe na Copa da Juventude ingressam no Programa de Desenvolvimento Individual de Atletas da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Nele, o Conselho Técnico de Vela Jovem e a diretoria da entidade avaliam os atletas para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem que irá representar o país no Mundial da Juventude.

 

“A Copa da Juventude, ao lado da Copa Brasil de Vela Jovem, é um campeonato importante no nosso projeto para o desenvolvimento do esporte entre os jovens. Será a primeira grande competição na Baía de Guanabara após os Jogos Rio 2016. O investimento na Vela Jovem é um dos grandes pilares da CBVela. Nós queremos sempre revelar novos nomes, descobrir novos talentos”, afirmou o diretor executivo da CBVela, Daniel Santiago.

 

 

A parceria entre o Grupo Energisa e a CBVela começou em março deste ano. Além da competição, a empresa apoiou, recentemente, a Clínica de Vela e o Programa Vela Jovem, com jovens atletas do Rio de Janeiro. O presidente do Grupo, Ricardo Botelho, destaca que a Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. “Assim como temos uma visão de futuro para o Brasil, olhamos para o esporte da mesma maneira e queremos estimular novos talentos à prática da Vela, uma atividade que também é ambientalmente sustentável”, disse.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Copa da Juventude

Quando: De 10 a 14 de outubro

Horário: Regatas a partir das 13h

Onde: No Iate Clube do Rio de Janeiro (Avenida Pasteur, 333 Urca)

 

SOBRE A ENERGISA

Com 111 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina e Nacional) e Paraná (Força e Luz do Oeste).

São, aproximadamente, 6,4 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 18 milhões de pessoas -, em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera mais de 12 mil empregos diretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).

 

SOBRE A CBVELA

 

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial davela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

 


Comente essa Notcia




Shopping MaisRO